Em tempos de competitividade, seja nos relacionamentos ou no trabalho, os padrões de beleza física passaram a assumir grande importância e sua manutenção passou a ser uma das metas do ser humano.
O processo de envelhecimento é um processo lento – mas não necessário – que apresenta alterações inestéticas que roubam a autoestima e o prazer da melhor idade, prejudicando a qualidade de vida.
Na Acupuntura Estética trabalha-se não só a alteração estética facial/corporal que o paciente reclama mas também o desequilíbrio que o gerou. Dessa forma, além de promover a melhora/resolução desejada pelo paciente, obtém-se a harmonização dos órgãos e sistemas relacionados. Os resultados obtidos com a Acupuntura são naturais, não levando a modificações de fisionomia comumente encontradas em outros procedimentos , que deixam a face sem personalidade e sem expressão.
Não há necessidade de cuidados pré ou pós-procedimento, estando o paciente livre para seguir com sua rotina normal de trabalho ou lazer após as sessões. Muitas condições podem ser tratadas com a técnica, como por exemplo: envelhecimento cutâneo e rugas faciais, flacidez, gordura localizada, celulite, alopecia, paralisia facial, vitiligo, estrias, melasma e hipercromia, quelóides, psoríase, herpes comum e zoster, etc.